Panoramio como funciona

Se você tem ao menos 20 anos de idade, provavelmente ainda se lembra das máquinas fotográficas com filmes de rolo, que demoravam certo tempo para serem reveladas, dando ao fotógrafo uma única oportunidade para fazer uma bela imagem.

Panoramio Google

Pois é, de lá pra cá as coisa mudaram drasticamente. Estima-se que todos os anos cerca de 125 bilhões de fotos são compartilhadas na internet, por usuários do mundo inteiro; é como se cada pessoa compartilhasse ao menos 3 fotos.

Esta alta demanda, fez com que uma das maiores empresas atuantes na web, o Google, criasse uma ferramenta que torna mais interativa a experiência de armazenar e compartilhar imagens.

Confira abaixo mais informações e como instalar o Panoramio em seu dispositivo.

O que é o Panoramio

Como já dito, a principal função do Panoramio é armazenar e compartilhar imagens. Mas o aplicativo vai muito além disso. Quando você tira uma foto em determinado lugar, por exemplo, Foz do Iguaçu, o Panoramio registra o local exato onde você estava.

foto Panoramio

Em seguida, a foto passa por uma breve avaliação e se condizer com todas as normas ela irá parar no Google Earth, para que outros usuários a vejam.

Como instalar o Panoramio

Assim como os demais aplicativos do Google, ao baixar o Panoramio, o programa irá instalar automaticamente em seu dispositivo. Você pode fazer o download através do Google Play Store ou pela plataforma de distribuição de aplicativos do seu aparelho, basta digitar Panoramio no campo de pesquisa.

Você também pode baixar pelo link Android lista Panoramio. Neste caso, clique em Baixar Grátis. 

Em seguida você deverá fornecer o e-mail que está cadastrado em seu celular, para que o download seja feito.

Panoramio-baixar2

Como utilizar o Panoramio

As imagens a compartilhadas devem estar armazenadas em seu dispositivo, pois não dá para compartilhar instantaneamente como no Instagram. Note que na página inicial há o ícone de uma câmera, clique nele para adicionar a imagem desejada.

Carregar-imagens-no-Panoramio

Em seguida, você pode adicionar tags para facilitar a busca dos demais usuários que almejem por um registro fotográfico do mesmo local. Isso aumenta o número de visualizações da sua imagem. Contudo, para que a imagem seja adicionada ao Google Earth, ela condizer com alguns termos exigidos pelo Google, para que apenas imagens reais dos locais estejam disponíveis.

Não são permitidos, por exemplo, fotos que permitam identificar o rosto de pessoas, mesmo que tenha uma paisagem de fundo. Outra restrição impede que fotos de cunho comercial vá parar no Google Earth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *