Como usar o Panoramio

Panoramio

Durante muitos anos, o Panoramio, aplicativo de armazenamento e compartilhamento de fotografias da Google, esteve esquecido. Contudo, a globalização da informação fez com que este dispositivo entrasse em ascensão.

A partir dele você pode armazenar imagens e estas, podem ser adicionadas ao Google Earth. Abaixo separamos algumas dicas para que essas ações sejam realizadas. Confira:

Para que serve o Panoramio

De uma forma geral, o Panoramio ainda não é muito popular, contudo, possui diferenciais de fato vantajosos. A partir dele você tem capacidade de armazenamento infinita para suas fotos, visto que ele está linkado ao Google Drive, que utiliza o sistema de armazenamento em nuvens.

foto Panoramio

Quando você adiciona uma fotografia no Panoramio, pode inserir uma localidade para ela. A partir disso, sua foto passará por uma breve avaliação do próprio aplicativo e poderá ser adicionada ao Google Earth, para que os demais usuários tenham uma experiência mais vívida de determinada localidade a partir da sua fotografia.

Como instalar o Panoramio

Assim como os demais aplicativos do Google, para utilizá-lo, você deve baixá-lo em seu dispositivo móvel (celular, Tablet, etc) ou acessar sua conta online pelo PC. independente do seu sistema operacional, a instalação do aplicativo será feita instantaneamente ao concluir o download, baixe-o pelos links:

Windows Phone – Microsoft.

Android – Google Play.

iOS – Baixe diretamente pelo iTunes digitando Panoramio no campo de pesquisa, como mostrado na imagem abaixo:

iTunesPanoramio

PC – Para acessar o Panoramio por um computador de mesa, acesse Panoramio e crie uma conta.

Como adicionar fotos no Panoramio

Você pode não se lembrar, mas o Panoramio já tem ao menos 10 anos de estrada e ao longo desse caminho, a navegação facilitada fora apontada como prioridade pela equipe do Google. ´

Adicionar fotos é uma das atividades mais fáceis do Panoramio – Abra a sua tela de entrada do aplicativo e identifique o ícone da câmera fotográfica, no canto superior direito do seu monitor. Clique no ícone e escolha uma imagem. A partir disso, sua foto entrará automaticamente na avaliação para ir ao Google Earth. Esse processo pode durar entre 24 e 72 horas. Após esse período, as imagens ganham um número de identificação (ID).

Carregar-imagens-no-Panoramio

Realizado todo esse processo, basta entrar no Google Earth e conferir!

Vale ressaltar que para suas fotografias serem adicionadas ao Google Earth, elas devem condizer uma série de fatores como, por exemplo, não conter rostos de pessoas, mesmo que a paisagem da localidade em questão esteja presente na imagem. Fotos de cunho publicitário ou comercial também serão negadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *